domingo, 12 de setembro de 2010

Ele existe?!


Amor segundo o dicionário presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido.
Mas afinal, alguem sabe explicar o que é o amor? seria ele aquele sentimento que faz você tremer as pernas quando chega perto da pessoa amada,é aquele que você afirma que em nenhuma possibilidade iria trair?

Ontem a noite, após essa reflexão eu e alguns amigos,chegamos a seguinte questão, o amor existe?
cada pessoa tem a sua tese, de acordo com o que já viveu ou não..
Seria muita perspicacia minha responder que NAO, o amor não existe mais.
É complicado fazer essa pergunta para pessoas que ainda não viveram um grande amor, e eu sou um exemplo vivo disso, pelo contrário, das poucas vezes em que me envolvi em algum sentimento mais intenso, fui apunhalada e a decepção sempre veio junto. Confesso que a vida foi me ensinando aos poucos que é preciso ter sempre os pés no chão.
E nessas horas você pensa, mas e os casais que estão a 50 anos juntos, não é amor?
eu digo que é companheirismo, amizade, costume. o amor a paixão, isso já ficou pra trás.
quanto a a pergunta abordada a cima, eu vou ficar em cima do muro.
Não quero responder convincentemente que ele não existe, eu tenho 17 anos, e minha geração tem muita coisa para viver ainda, mas também não quero acreditar nos contos de fada, eu quero apenas que a vida me leve pro caminho certo.
e espero que daqui a alguns anos eu possa voltar aqui,não com um conceito formado, pois durante toda a vida ele vai mudar mas ao menos um pouco mais confiante em relação ao meu coração.

5 comentários:

  1. o que o mundo vai dizer quando o amor vencer?

    ResponderExcluir
  2. Tani *-*
    cara a um dia atraz eu tava refelindo e escrevi no meu blog sobre amor tambem auhsuasu.
    Saudades,

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que a paixão acaba, mas o amor é eterno. Beijos Tany!

    ResponderExcluir
  4. amor para vida toda não existe... essa história de par perfeito, para o resto da vida é apenas história que os livros e filmes nos contam...

    ResponderExcluir