sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Brincadeira chamada enem.

Após acompanhar todas as notícas sobre o enem 2010 ,resolvi expor aqui a minha singela opinião sobre este novo processo seletivo .
a mais cansativa que já fiz em toda a minha vida, e tenho certeza que todos os estudantes que já obtiveram desta experiência concordarão comigo.
É valida a iniciativa do governo de unificar a prova e fazer valer para todas as universidades federais, assim o vestibulando não precisa sair correndo de uma cidade a outra e nem perder os cabelos por ter que realizar vários vestibulares em curto prazo.
Sendo assim o objetivo do novo enem é unir o conhecimento do mundo, com o que o aluno aprendeu até agora e por em prática, ou seja o mínimo que eles exigem são estudantes bem informados, e desenvolver o raciocínio, lógica e informação é de grande importância para a formação do aluno. O que fica a desejar é a forma como tal prova esta sendo elaborada...
Ano passado a primeira falha foi o tal vazamento de gabarito, tudo bem... foi adiado, mas em 2010 novos erros?
Falha de impressão? Tema da redação divulgado por jornalista?
Tenha paciência, eu que não fiz a prova, estou indignada por todos os estudantes que talvez terão que refaze-la. O Inep, governo e quem mais for o responsável por toda essa palhaçada, não está se dando conta do quão importante enem se tornou desde 2009.
É o futuro dos estudantes brasileiros que está em jogo, não só no ingresso as universidades federais, mas também ao PROUNI E FIES. É a nossa educação que nesse quesito é vergonhosa e ocupa a 72° colocação em todo o mundo.
São necessárias mudanças nesse cenário...
acredito que o cidadão brasileiro espera que essas falhas sejam concertadas e que nesse novo governo reformulem esse sistema de avliações, afinal é a educação e somente ela que colocará o nossa país em outro patamar.

Um comentário:

  1. Texto muito bom com um final brilhante. Realmente só a educação fará nosso país alçar voos mais altos. No entanto não é interesse do governo que se cultive um povo inteligente e com cultura, visto que uma população desprovida dessas qualidades aceita mais facilmente mensalões e outros absurdos. Sobre o ENEM, era esperado que não houvesse competência por parte do Estado para a realização da prova, ocasionando fraudes e erros. Infelizmente esta é a realidade brasileira, atualmente.

    ResponderExcluir