quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mensagem de hoje: felicidade!

Hoje pela manhã na aula de filosofia,(disciplina que está me surpreendo e me interessando mais a cada dia que passa), fui questionada sobre qual seria o meu conceito de felicidade..
Tolo é quem pensa que a filosofia é apenas aquele conteúdo massante do ensino médio como a vida de Aristóteles e Platão. Ela é muito mais abragente e questionadora.
Em minha resposta talvez até discordem,mas para mim felicidade plena não existe,ela é feita de momentos, e varia de pessoa para pessoa.
Achei até engraçado o que li semana passada em um jornal no qual noticiava que a felicidade poderia se tornar um direito constitucional.
Mas como?

Concordo que todos precisamos e temos o direto de ter alimentação,trabalho,e educação mas isso não garante a felicidade.
Ser feliz é interno, depende de como você se sente em relação ao ambiente em que vive.Para uma professora, por exemplo, ser feliz pode ser ver os seus alunos interessados no aprendizado. Para um pai é ter a família reunida no domingo. Para um jovem recém formado é ter a sua realização profissional ,e assim vai, são atitudes, reconhecimentos, vários fatores que nos instigam a procura-la incessantemente.

Só existe uma coisa, que trás o momento felicidade para todos ,e tal é o sentimento mais profundo que existe...
O amor.
E quando digo amor,não me refiro apenas em estar apaixonada, falo no amor recíproco, no amar e se sentir amada.Isso sim independente de raça, profissão ou religião é igual para todo o ser humano.

2 comentários:

  1. tô te seguindo tany hihi
    bem legal o texto :*

    ResponderExcluir
  2. Digo o mesmo do teu texto Tany, adorei! E bah, assino em baixo, concordo com tudo o que tu disse! Beijãoo

    ResponderExcluir