quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Da cópia a originalidade.



No último dia 2 de setembro, nós alunos da disciplina Leitura e Produção de textos I, tivemos a oportunidade de assistir a palestra de Daniel Galera e Leonardo Brasiliense.
Jovem de 31 anos e de imensa sabedoria Daniel Galera relatou sobre a sua trajetória profissional e todos os caminhos que percorreu até ser escritor e tradutor literário.

Julguei instigante o fato dele ter nos envolvido com a argumentação de que sua profissão além de necessidade, nada mais era do que uma forma de se expressar.
Daniel que escreve contos se rendeu também aos romances e deixou claro para nós estudantes que não tenhamos medo de imitar. A incognita fica quando todos questionam, mas e a originalidade onde fica? De que forma um escritor tão reconhecido deixaria esta dica para aspirantes escritores? Simples, todo escritor em algum momento de sua vida almejou escrever como tal, e isso é essencial, mostra sua preferência e fontes de inspiração para poder construir cautelosamente a sua própria maneira de escrever.

Ninguem escreve igual a ninguem, cada pessoa capta o que acontece com a sua visão e a expressa diferentemente. Acredito então que este seja o desfecho para ser escritor ou escritora de competência.

2 comentários:

  1. Natany, te achei, querida! Gostei do teu texto, da tuas indagações! Muito massa! Vou continuar te acompanhando e fazer o Twiter. Um beijo! Rô

    ResponderExcluir
  2. Oi, Natany! Consegui colocar o meu Twitter no meu blog. Valeu pela tua dica. obrigada, queri... Me ajuda a proliferar o meu nome do Twitter...

    ResponderExcluir